Psicologia do CHMSA orienta colaboradores da saúde em tempos de pandemia da Covid-19

Conteúdo especial passa a ser destinado aos colaboradores de toda a rede andreense com foco saúde mental dos colaboradores

Iniciativa inédita da equipe de Psicologia do Centro Hospitalar Municipal de Santo André Dr. Newton da Costa Brandão foi colocada em prática nesta sexta-feira (27/03). O foco da ação, desenvolvida em conjunto com a diretoria do hospital, é a saúde mental dos profissionais em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com suporte do setor de Comunicação do CHMSA, mensagens rápidas começaram a ser disparadas em grupos de WhatsApp do hospital e também por e-mail para toda a rede de saúde de Santo André. O conteúdo aborda desde orientações para lidar com crianças e idosos da família neste período ao melhor aproveitamento dos recursos tecnológicos, passando pela filtragem de informações sobre o tema.

“Nosso objetivo é que todos possam enfrentar os desafios que serão apresentados aos profissionais em suas rotinas com a mente em equilíbrio”, destaca Ariane Gonçalves, psicóloga do CHMSA. Ela reforça que os colaboradores do hospital que sentirem necessidade de apoio psicológico terão todo suporte da equipe neste momento. “Estamos à disposição para atendê-los.”

Não foi estipulado um prazo de duração do projeto. Os conteúdos especiais serão distribuídos às segundas, quartas e sextas-feiras. Veja alguns exemplos:

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA