CHMSA promove Semana de Estímulo à Doação de Sangue

Ação foi realizada em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue foi comemorado no último domingo (25/11/18). Para marcar a data, o Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) “Dr. Newton da Costa Brandão” realizou sua “Semana de Estímulo à Doação de Sangue”, de 26 de novembro a 1º de dezembro.

As doações foram feitas no posto da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), que fica no hospital. “Acho importante doar porque salva muitas vidas”, comentou Anna Beatriz Gomes, de 20 anos, operadora de telemarketing e moradora do Jd. Alzira Franco.

Assim como Anna, a auxiliar de tesouraria Paloma Taciana Prado, de 30 anos, que mora na Vila João Ramalho, esteve no primeiro dia da ação. “Venho doar de três em três meses. É uma forma de pensar no próximo e não esquecer que um dia pode ser que eu precise”, disse a jovem.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, ter boas condições de saúde, estar alimentado e apresentar um documento de identificação com foto. Independentemente da campanha, o posto da Colsan dentro do CHMSA funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h.

Bom lembrar que, em época Natal, Réveillon e férias, os estoques dos hemocentros ficam mais baixos do que o normal. Coincidentemente, é quando aumenta o número de acidentes e de pessoas que dependem das doações de sangue.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *