IV Congresso UFABC 2022

Qual futuro construiremos para a UFABC? Esta é a pergunta que estará no centro das reflexões do IV Congresso UFABC, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, realizado pela Universidade Federal do ABC (UFABC), integrante do ecossistema do Parque Tecnológico de Santo André.

Com o mote #ConstruindoONossoAmanhã, a proposta desta edição é convidar a comunidade interna e externa para debater o futuro da Universidade, e discutir quais objetivos precisam ser perseguidos para garantir a existência de uma UFABC cada vez mais inclusiva, inovadora, de excelência, sensível às subjetividades humanas e reconhecida nacional e internacionalmente.

A proposta desta edição do Congresso é inaugurar o calendário de discussão sobre o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFABC, que será amplamente debatido e consolidado ao longo de 2023. A programação do evento, contará com seis mesas – duas por dia- com temas diversificados. A expectativa é que, a partir da interação e dos diálogos transversais com as convidadas e os convidados, a comunidade possa iniciar, institucionalmente, as discussões sobre o futuro que queremos, que vislumbramos e que construiremos, juntas e juntos, para a UFABC.

Representado pelo diretor técnico, Ricardo Magnani, o Parque Tecnológico de Santo André fará parte do evento no painel “Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Regional”, que será realizado no dia 08 de novembro, às 19h.

O painel visa debater sobre a contribuição da produção de conhecimento científico e da inovação no desenvolvimento regional, considerando a sinergia atual e a almejado entre universidades, governo e empresas. Dois exemplos de sucesso serão apresentados e discutidos: o Parque Tecnológico de Santo André, que promove o desenvolvimento econômico e social regional mediante ações de integração do ecossistema de inovação, e a Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, que promove e incentiva a realização de projetos empresariais de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados para setores industriais por meio de cooperação com instituições de pesquisa tecnológica. As inscrições para este painel podem ser feitas até dia 07 de novembro clicando aqui.

Confira a programação completa, inscreva-se e participe!

The event is finished.

Tags: