Pular para o conteúdo

Talentos para a Inovação

Como parte do eixo de Cultura e Capacitação para Inovação o programa Talentos para a Inovação do Parque Tecnológico de Santo André visa ampliar a visibilidade e as conexões das redes de qualificação, de ofertas de vagas e oportunidades, estruturando e apoiando novas parcerias para a rede de talentos locais tanto para identificação de talentos como para a integração destes talentos no desenvolvimento de soluções identificadas pelos atores do Ecossistema Local de Inovação e Empreendedorismo.

O programa busca ser o difusor e o elo condutor na aproximação de talentos x desafios e soluções para desenvolvimento tecnológico voltado para a melhoria de competitividade, do ambiente de negócios e da cultura para Inovação e Empreendedorismo.

As empresas e Instituições que busquem apoio para a incorporação de talentos poderão contar com o apoio dos parceiros do Parque Tecnológico de Santo André para participação nos programas e plataformas da rede de Talentos para a Inovação.

Talentos para desafios de Empresas e Oportunidades de Qualificação em PD&I:


Inova Talentos - Instituto Euvaldo Lodi

Programa de captação e apoio aos Pesquisadores e Empresas para soluções de desenvolvimento e Inovações

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) nasceu da integração da indústria e a educação, com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico às empresas. Temos o compromisso com o aumento da competitividade da indústria brasileira, com atuação na Gestão Empresarial e capacitação de empresas e empresários.

O Programa Inova Talentos ajuda a sua empresa a atrair os melhores talentos para implementar projetos que exigem novos conhecimentos e competências, com a credibilidade IEL.

Trata-se de um modelo inovador para trazer talentos para a sua equipe de projetos, no qual a forma de contratação não é CLT, terceiro, estágio ou qualquer outro modelo que você já conheça, mas o modelo exclusivo Inova Talentos.

Programas de Mestrado e Doutorado Acadêmicos para a Inovação – MAI e DAI

Programas de Pós-Graduação para a Inovação na UFABC

O projeto nasceu de um esforço conjunto entre a UFABC e o CNPq para ampliar as interações Universidade-Empresa.

O programa envolve três parcerias institucionais: a) a UFABC; b) uma empresa ou indústria privada, pública ou de economia mista que desenvolva atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação (P&D&I) em instalações próprias ou em instalações de terceiros; c) o CNPq, que financia projetos por meio de uma bolsa de mestrado ou doutorado convencionais.

Oportunidades nos mercados de Tecnologia da Informação, Desenvolvimento e Inovação:

ABCJobs - Plataforma de Talentos e Oferta de vaga

Portal Colaborativo de oferta de vagas e de Cadastramento de Currículos

Encontre as melhores oportunidades de trabalho nas melhores empresas do Grande ABC

RH TECH - Hub de Vagas

O Hub de Vagas é uma plataforma de atração de talentos em empregos para a transformação digital, resultado de uma importante parceria entre a ABES e a Trampos

Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento de talentos por meio da disseminação de cursos de nossos parceiros, fazer atualização sobre a empregabilidade em tecnologia e promover discussões sobre gestão de carreiras, desenvolvimento de equipes, retenção de talentos, modelo de trabalho híbrido, entre outros temas.