Pular para o conteúdo

Como iniciativa para desenvolver o ambiente promotor da inovação e colocar a realidade da inovação aberta nas empresas de Santo Andre e no Grande ABC, o Parque Tecnológico de Santo André criou o HUB de Inovação.

Por intermédio de desafios, chamadas para colaboração, consórcios pré-competitivos e outros arranjos colaborativos, o Parque Tecnológico de Santo André mobiliza parceiros do Parque e o seu ecossistema de inovação para apoiar o desenvolvimento tecnológico e a competitividade das empresas.

Governo, indústria, Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e sociedade estão passando por transformações cada vez mais rápidas e precisam estar mais próximas, apoiando o aumento da competitividade das empresas e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O HUB de inovação é um mecanismo importante de integração dos atores e promotor do desenvolvimento científico, tecnológico e de recursos humanos para o futuro da região.

O HUB de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André conta com um processo estruturado para suportar a inovação aberta.

A rede de inovação e empreendedorismo do Parque Tecnológico contempla uma vasta área de competências e infraestrutura que pode contribuir de forma ágil para a superação de desafios tecnológicos e de competitividade.

O HUB de Inovação apoia as empresas inovadoras da região nos setores de Tecnologia da Informação, Borracha e Plásticos, Automotivo e Químico. Setores estratégicos para a economia local e com impacto também em seus setores no cenário nacional.

Integrantes do HUB de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André:

Desafios promovidos pelo HUB de Inovação

2022

GRAND PLAZA CHALLENGE

Varejo Digital, hiperconveniado e personalizado

Inscrições e mais informações: https://bit.ly/grandplaza_challenge

COFIP ABC CHALLENGE

Processos químicos inteligentes e mais sustentáveis

Inscrições e mais informações: https://bit.ly/CofipChallenge

2021

ROTA CHALLENGE- Ferramentarias Competitivas

Primeira rodada de desafios de inovação aberta relacionados a transformação digital do setor de ferramenta. O RotaChallenge integra atores de todo o Brasil. O desfio visa o ganho de competitividade e a otimização de processos produtivos para fortalecer o setor ferramental. O Rota Challenge faz parte da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do programa Rota 2030.

Incrições e mais informações: https://bit.ly/ChallengeRota2030

MERCEDES BENZ CHALLENGE

Desenvolvimento de competências e novas tecnologias para baterias de alta potência.