Valor Econômico destaca atuação do Parque Tecnológico de Santo André

Parque Tecnológico de Santo André foi destaque na última edição do Valor Econômico com matéria da jornalista  Ivone Santana.

Na matéria, Cynthia Thamires da Silva e Bruno Dias, fundadores da HION TECNOLOGIA, falaram sobre o desafio de criar para Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e Braskem baterias mais eficientes. Oportunidade que foi abraçada através do Parque Tecnológico.

A Mercedes-Benz tem ao todo 5 desafios lançados, que incluem a participação de 4 universidades: Universidade Federal do ABC – UFABCEscola Politécnica da USPUniversidade de Brasília e Centro Universitário FEI, além das empresas Clarios (fabricante de baterias) e a startup Hion Tecnologia.

Outros desafios mencionados na matéria foram lançados pelas empresas SYN, que já tem a Gitly, uma desenvolvedora de software de São Caetano do Sul, como empresa selecionada, e pela Prometeon em parceria com o IMT – Mauá – Instituto Mauá de Tecnologiaá de Tecnologia e Centro Universitário FEI.

Ivone Santana também escreveu sobre as mudanças proporcionadas pela tecnologia no perfil da região do ABC. “A criação do Parque Tecnológico Santo André, no ABC Paulista, chama a atenção para o direcionamento que se pretende dar para o crescimento da região que ficou conhecida pela força de sua indústria”.

Por fim fala sobre o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) e a seleção de projetos, startups e empresas que resolvam problemas comuns nas industrias trazendo inovação, automação e sustentabilidade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, a gestão tem mostrado o caminho para o desenvolvimento econômico responsável e sustentável.”A tecnologia está mudando o perfil da região do Grande ABC, e o Parque Tecnológico de Santo André tem sido protagonista nessa jornada. Desde o início de suas atividades em dezembro de 2019, o Parque Tecnológico de Santo André, que já fomentou a captação de mais de R$53 milhões, tem adotado ações disruptivas que, não só estimulam a conexão entre os atores de nosso ecossistema, bem como, mantém portas sempre abertas para a inovação, tecnologia e empreendedorismo”, disse

Acesse os links para ler a matéria completa.