Rota Challenge recebe inscrições até dia 14

Os interessados em participar dos desafios da segunda edição do Rota Challenge têm até quarta-feira (14) para se inscrever. Com o tema “Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas”, o programa é organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e facilita o acesso da indústria de ferramental à inovação para a solução de desafios visando o aumento na competitividade.

O objetivo do programa consiste em apoiar e fomentar o intercâmbio empreendedor na cadeia automotiva para a solução de desafios tecnológicos, no âmbito das metas estabelecidas no Programa e Projeto Prioritário Rota 2030 / Linha IV. As startups e/ou spin-offs interessadas poderão se inscrever para implementarem PoC nas indústrias madrinhas no âmbito dos desafios previstos nos desafios da chamada.

Na atual edição estão sendo promovidos os seguintes desafios: “DESAFIO A – Executar e controlar o planejamento de projetos via software”, “DESAFIO B – Aumentar a precisão de orçamentos” e “DESAFIO C – Gestão de compras, matéria prima e suprimentos”.

A chamada selecionará até seis startups e/ou spin-offs para implementar soluções tecnológicas, e até seis ferramentarias que serão as indústrias madrinhas desta rodada. Para tanto, serão disponibilizados R$ 600 mil podendo cada startup receber até R$ 100 mil para cada solução.

A ferramentaria é um serviço da metalurgia e, principalmente, da usinagem. Por meio dela é possível criar e produzir as mais variadas peças para linhas de produções de muitos setores industriais.

Mais informações sobre os desafios podem ser acessados https://rota2030.fundep.ufmg.br/challenge-2. Já as inscrições, podem ser feitas clicando aqui.