Pular para o conteúdo

Gestão da Produção e Processos – Assessoria

OFERTANTE: FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ


Nome do serviço: ASSESSORIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO E PROCESSOS

(ii) Descrição do serviço: Consultoria/assessoria para elaboração e implantação de:

1. Sistemas de planejamento e controle para empresas da área de serviços;

2. Sistema Lean Office (Lean Administrativo); Implantação do sistema Lean Health (Lean Saúde – Hospitais, postos de Saúde); Implantação do sistema Lean Construção Civil;

3. Planejamento e implantação de processos para gestão de materiais; Desenvolvimento e implantação de sistemas de logística integrada; Elaboração de projetos de localização;

4. Desenvolvimento e implantação de indicadores de desempenho de produção; Treinamento, desenvolvimento e implantação de projetos 6 sigmas; Outros serviços relacionados  à área de produção e processos ¨on demand¨; 5. Estudos de tempos e métodos; Identificação de gargalos e cálculos de capacidade e eficiência de produção; Implantação de fluxo balanceado de produção; Padronização de processos; Aplicação de 5S com ganhos de eficiência; Realização do Kaizen; Aplicação de redução de tempos de set up – SMED; Aplicação de gestão visual de processos; Criação de sistema Lean de Produção; Implantação do sistema de manufatura enxuta (Lean Manufacturing); Aplicação de ferramentas Lean manufacturing; Implementação de Sistema de Gestão da Qualidade Total – GQT; Mapeamento de fluxo de Valor.

(iii) custos: Conforme pré-análise e demanda de atividades a serem desenvolvidas.

(iv) prazo de execução: definido de acordo com pré-análise.

(v) tempo de espera para início da prestação: imediato, dependente apenas dos trâmites documentais entre a instituição/empresa.

(vi) pré-requisitos do interessado: não há.

(vii) Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: Dotado de Laboratórios específicos com softwares de simulação e otimização de processos produtivos, além da estrutura dos laboratórios de Mecânica para testes e simulações:

Avaliação de processo de produção com avaliação de custo e performance;  desenvolvimento de processo de produção por meio de modelagem; Avaliação e desenvolvimento de métodos e processos de controle de produção; Estudo de tempos e métodos; Identificação de gargalos e cálculos de capacidade e eficiência de produção; Implantação de fluxo balanceado de produção; Padronização de processos; Aplicação de 5S com ganhos de eficiência; Realização de Kaizen; Aplicação de redução de tempos de set-up – SMED; Aplicação de gestão visual de processos; Criação de sistema Lean de produção; Aplicação de ferramentas Lean Manufacturing; Treinamento Lean Thinking (Pensamento Lean)