Saneamento Urbano – Plano Municipal de Saneamento Urbano – FAU

• por

OFERTANTE: INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE – IPM

(i) Nome do serviço: Plano Municipal de Saneamento Urbano – FAU

(ii) Descrição do serviço: O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB constitui um instrumento poderoso para nortear os investimentos, porque estabelece quais são os empreendimentos e intervenções necessários, o porte, os custos e o prazo de implantação, com o objetivo de alcançar a universalização da prestação dos serviços de água, esgotos, drenagem e manejo de resíduos sólidos no âmbito municipal. Além dos empreendimentos, o plano também abarca ações e programas que compartilham o mesmo objetivo de universalização, bem como planos específicos para emergências e contingências relativos à operação dos sistemas. O grupo elabora Planos Municipais de Saneamento Básico para os componentes Água, Esgoto e Drenagem Urbana, conforme colocado no Termo de Referência do processo de contratação para municípios de todo o Brasil.

(iii) Custos: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento

(iv) Prazo de execução: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento. Podendo ser imediato até meses

(v) Tempo de espera para início da prestação: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento. Podendo ser imediato até semanas

(vi) Pré-requisitos do interessado: não há

(vii) Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: A revisão inclui uma solução para as comunidades tradicionais, projeto integrado de forma a capacitar comunidades para gerenciar o saneamento juntamente com a educação ambiental necessária a preservação do meio ambiente.