Pular para o conteúdo

INPI abre inscrições para diversos cursos na área industrial

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) está com diversas oportunidades de qualificação disponíveis para os interessados na área industrial. Ao todo, são quatro cursos com inscrições que podem ser feitas até dia 31 de agosto, com as aulas tendo início em setembro, e um curso que já será ministrado a partir do dia 01 de agosto e que as inscrições já estão prestes a se encerrar, com poucas vagas disponíveis.

O curso com início mais próximo é o de Uso da Propriedade Intelectual em Negócios de Base Tecnológica, que terão aulas de 01 a 31 de agosto. A iniciativa visa capacitar profissionais de empresas e ICTs atuantes em negócios de base tecnológica na temática da propriedade intelectual, em especial no campo de patentes. O curso funciona também como pré-requisito para a participação do aluno nas ações de mentoria do programa-piloto de Mentoria em PI (PMPI), desde que o aluno obedeça aos critérios de elegibilidade do Programa. Portanto, para quem já participou de cursos de Nivelamento em Propriedade Intelectual para as ações de Mentoria do INPI, este curso já foi realizado.

Já os cursos cujos quais as aulas serão ministradas em setembro e as inscrições vão até dia 31 de agosto, às 19h (horário de Genebra – Suiça), são: “Curso Avançado a Distância de Patentes – DL 301P BR“, “Curso Avançado a Distância de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas – DL 302P BR“, “Curso Avançado a Distância de Busca de Informações de Patentes – DL 318P BR” e “Curso Avançado a Distância de Noções Básicas de Redação de Patentes – DL 320P BR“.

Todas as informações a respeito dos cursos e das formas de inscrições podem ser encontrados no portal do INPI, por meio do site www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/a-academia/cursos-de-extensao/agenda-de-cursos.

CapacitaTech – Já nas áreas de tecnologia e comunicação, o Parque Tecnológico de Santo André conta com o programa CapacitaTech, plataforma que dá acesso direto a cerca de 7 mil cursos gratuitos, oferecidos por cerca de 80 empresas e instituições do Brasil e do mundo. Além dos cursos, a plataforma também conta com outras 42 oportunidades para certificações profissionais. A iniciativa é realizada sem custos por parte da Prefeitura, em parceria entre o Parque Tecnológico e o especialista em TI&C Jaime Linhares Laibda Junior, que junto a uma grande comunidade da área, consolida a informação para interessados no setor.

Marcações: