Parque Tecnológico de Santo André fecha parceria com Rhodia Solvay para o Hub de Inovação

Santo André, 18 de agosto de 2021 – O Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André fechou sua 20ª parceria para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região. A Rhodia Solvay Group se junta a empresas como Mercedes-Benz, Prometeon, TIM e às outras 16 empresas do Cofip ABC para promover as pesquisas, novos produtos e processos de forma sistemática e continuada.

Com a parceria, Rhodia Solvay Group e Parque Tecnológico de Santo André deverão promover desafios de inovação nos próximos meses, bem como foi feito recentemente com Prometeon e Mercedes-Benz.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura de Santo André está atenta aos quatro maiores desafios da indústria têxtil para 2020 e 2021, que é a retomada pós-pandemia, a adoção da Indústria 4.0, a gestão humanizada e a sustentabilidade.

“O Governo do Estado apontou 11 polos de desenvolvimento econômico estratégicos em São Paulo. Destes, o ABC tem sete, sendo um deles o têxtil. Além disto, de acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), no primeiro quadrimestre de 2021 houve uma alta de 36% na produção do setor. Estamos atentos a isto e agora o importante setor têxtil será representado no Hub pela Rodia, que tem uma história muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade, pois está sediada aqui há mais de 100 anos. Com a aproximação com o Hub, que coloca em contato a iniciativa privada com os centros de pesquisa, estudos, laboratórios e startups, esse seguimento tende a se desenvolver ainda mais”, disse Banzato.

Curiosamente, o Parque Tecnológico de Santo André já tinha uma relação com a Rhodia, esta mais física. A Prefeitura está em vias de conseguir a liberação de recursos para a construção do Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (Cite), que terá sede na antiga área da Rhodia Química, em cerca de 7 mil metros quadrados de área construída.