Santo André apresenta planejamento do Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Santo André, 19 de maio de 2021 – Em mais um passo rumo à consolidação do Parque Tecnológico de Santo André, a Prefeitura apresentou nesta quarta-feira (19) o Cite (Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo), um dos braços que sustentará os trabalhos do Parque, unindo diferentes áreas. O prefeito Paulo Serra recebeu em seu gabinete o ex-senador José Aníbal, que acompanhou a explanação de como funcionará o espaço.

O Centro de Inovação terá local físico dentro do Parque Tecnológico, que ficará na antiga área da Rhodia Química, em cerca de 7.000 metros quadrados de área construída. O piso térreo trará áreas de exposição, eventos, apresentações, treinamentos, entre outros. Já o piso superior reservará salas integradas para reuniões, apoio administrativo, coworking, entre outras atividades. Assim, os interessados poderão participar por concessão aberta, direcionada, locação de espaços, parcerias institucionais e naming rights.

O projeto executivo segue em realização, com fase de consolidação e licitação programados para o segundo semestre deste ano. A expectativa de entrega é entre 2022 e 2023. Para a construção serão investidos R$ 27 milhões oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, somados a R$ 2 milhões de contrapartida da Prefeitura.

Leia o texto completo clicando aqui.