• por

Com o objetivo de aprofundar debate a respeito do trabalho colaborativo em parceria entre instituições de distintos países e setores, o Núcleo Brasil do Centro Regional para a Cooperação em Educação Superior (CRECES), sediado na Universidade de São Caetano do Sul (USCS), realizará o 1º Seminário Internacional sobre Cooperação Universitária: Tecnologias, Empreendedorismo e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, entre os dias 24 e 27 de maio de 2021.

A iniciativa reunirá participantes de 12 países, que irão dialogar e apresentar boas práticas alinhadas ao esforço global coordenado pela Organização das Nações Unidas, de alcance até 2030 da agenda representada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento contará com a participação do Parque Tecnológico de Santo André, que será representado por Fernando Cunha, diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo de Santo André e, por parte da Prefeitura de Santo André,  Mario Matiello, diretor de Planejamento Estratégico.

Além da administração pública, os parceiros do Parque também estarão presentes. A Universidade Federal do ABC (UFABC) será representada pela docente Anapatrícia Morales Vilha; e a USCS terá representação feita por meio dos docentes Marta Marcondes e Raquel Pereira.

Coordenado por Daniel Vaz, que também é docente na Fundação Santo André (FSA), o CRESCES conta com a parceria da Corporação Tecnológica Industrial Colombiana (TEINCO) e a Universidade Nacional Aberta e a Distância (UNAD) para a execução do seminário. O Parque Tecnológico de Santo André, junto com outras instituições, também apoiam da ação.

O Seminário Internacional será transmitido pelo canal de Youtube TEINCO La Tecno, contando com tradução simultânea e oferecendo certificado de participação ao público. As inscrições devem ser feitas no portal do evento, onde também é possível conferir a programação completa e demais informações sobre a atividade.