Santo André inicia o maior Hub de Inovação e Sustentabilidade do setor químico nacional

Santo André, 5 de maio de 2021 – A Prefeitura de Santo André deu mais um importante passo nesta quarta-feira (5) com o objetivo de promover a competitividade das empresas locais e fomentar o ecossistema de inovação da cidade. O Parque Tecnológico recebeu representantes do Cofip (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC) para firmar uma parceria entre o Hub de Inovação e a entidade que representa as empresas do polo petroquímico.

A parceria visa estruturar linhas de atuação que aproximem as universidades, centros de pesquisas, escolas técnicas e startups da região aos desafios que as empresas têm idealizado para seu crescimento e competitividade, aliando a sustentabilidade como pilar fundamental.

“É uma parceria com grande simbolismo não só pelo forte PIB do setor na região, mas por materializar essa sintonia entre empresas e a cidade. Seguimos à disposição para avançar ainda mais nesta área, sempre unindo forças”, comentou o prefeito Paulo Serra.

O Cofip representa 16 empresas do Polo Petroquímico do ABC: Air Liquide, AkzoNobel, Ambipar, Aquapolo, Bandeirante Brazmo, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Consigaz, Copagaz, Liquigás, Oxiteno, Quantiq, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel. Juntas, estas companhias representam faturamento anual de R$ 9,7 bilhões.

Leia a notícia completa clicando aqui.