Santo André publica decreto de retomada de Ensino Superior e cursos livres

A Prefeitura de Santo André publicou, nesta quarta-feira (22), um decreto que dispõe sobre as medidas para o funcionamento dos cursos livres, os de educação profissional e tecnológica de formação inicial e continuada e de ensino superior, durante o período da pandemia decorrente do Coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (27), as atividades presenciais das áreas poderão ser retomadas, com funcionamento de no máximo seis horas por dia. Além disso, diversas medidas de segurança deverão ser cumpridas. Consulte o decreto clicando aqui.

Com percentual de isolamento que chegou a aproximadamente 70% durante a pandemia, Santo André preparou da melhor forma a reabertura gradual das atividades. Foram realizados mais de 45 mil testes para a reabertura, testagens estas que também foram feitas com shoppings e com os principais corredores comerciais da cidade.

Como parte da Operação Comércio Responsável, a Prefeitura de Santo André instalou Pit Stops da Prevenção em corredores comerciais, como na rua Coronel Oliveira Lima, onde há higienização com álcool em gel, aferimento de temperatura e distribuição de máscaras.

A Prefeitura de Santo André seguirá monitorando as atividades com operações de orientação e fiscalização, visando que todas as regras de funcionamento do comércio sejam cumpridas.