CHMSA realiza 1º Curso de Acesso Venoso Central Ecoguiado

Iniciativa – voltada a médicos, residentes e estudantes de medicina – contou com apoio da disciplina de Cirurgia Vascular da FMABC

A coordenação médica de Cirurgia Vascular e a coordenação médica do Pronto-Socorro realizaram na última sexta-feira (19/06) o 1º Curso de Acesso Venoso Central Ecoguiado do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) Dr. Newton da Costa Brandão.

O encontro, realizado no auditório do CHMSA, foi voltado a médicos, residentes e estudantes de Medicina. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o número de vagas foi limitado a apenas 16 participantes.

“As inscrições encerraram muito rápido. Futuramente teremos outros cursos”, adiantou Dr. Clayder Louzada, coordenador médico do Pronto-Socorro do CHMSA.

O curso teve como palestrantes e instrutores convidados Dr. João Antônio Correa – professor titular de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) -, Dr. Alexandre Bezerra, Dr. Carlos André e Dra. Taciane Assunção.

“Esse foi o primeiro e foi um sucesso. Agradecemos à diretoria do CHMSA e a todos que apoiaram e participaram”, declarou Dr. Rafael Furst, coordenador de Cirurgia Vascular.

Dra. Maria Odila Gomes Douglas, diretora geral do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, e Dr. Sérgio Murilo Marques de Souza, diretor técnico, prestigiaram a iniciativa.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA