Solidariedade: Ariel expande #OPoderdeCompartilhar para o CHM de Santo André

Marca se une à luta de prevenção ao coronavírus e vai lavar peças de roupas de profissionais da saúde até julho

A Ariel, marca de lavar roupas da P&G (Procter & Gamble), decidiu expandir o posicionamento #OPoderdeCompartihar para além da doação de produtos de higiene e limpeza às comunidades carentes. Por meio do serviço das lavanderias Ariel, serão lavadas 46 mil peças de roupas de profissionais da saúde que trabalham em hospitais e entre os locais escolhidos está o Centro Hospitalar Municipal de Santo André Dr. Newton da Costa Brandão.

“A pandemia da Covid-19 afetou a rotina das pessoas que trabalham em hospitais. Não bastasse o cansaço, todos estão sem tempo e esse suporte para a lavagem das roupas é uma maneira de retribuir a dedicação desses profissionais”, diz Tarcio Pinto, empresário da Lavanderia Ariel encarregada da coleta de roupas no CHMSA. A lavanderia chegava a atender 5.000 quartos da rede hoteleira, mas devido às restrições sanitárias impostas ao setor essa força foi concentrada em apoio aos hospitais.

Em todos os países onde está presente, a P&G vem divulgando a máxima de que “Compartilhar Nos Faz Melhores” como forma de incentivar os consumidores ao melhor aproveitamento dos produtos e à divisão das tarefas diárias da casa, além da ajuda ao próximo. São três os pilares da iniciativa: Compartilhar Recursos, Compartilhar Tarefas Domésticas e Compartilhar Solidariedade para que possamos sair mais fortes desse momento de crise.

Para a lavagem e higienização, as roupas são coletadas e devolvidas três vezes por semana. A repercussão tem sido positiva entre os profissionais do hospital. “Amei o resultado. É um gesto que demonstra a preocupação da empresa com o nosso bem estar. Atitudes dessa natureza nos fazem sentir abraçadas e acolhidas”, declara a médica intensivista Dra. Ana Helena Andrade, da UTI Adulto do CHMSA.

Além do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes está contemplado pelo projeto. A Ariel ainda vai lavar 37 toneladas de peças do Exército da Salvação, instituição que realiza ações emergenciais para ajudar famílias em vulnerabilidade social e moradores de rua – 5 mil máscaras de proteção também serão doadas para a ONG.

Já para a Cruz Vermelha Brasileira o apoio da marca veio com a doação de mais de 30 toneladas de produtos para contribuir com a higienização da principal instituição de ajuda humanitária do mundo. Para as comunidades carentes, foram destinadas mais de 30 toneladas de produtos e compartilhadas dicas informativas sobre como prevenir da contaminação pelo coronavírus.

Prevenção

De álcool gel a equipamentos de proteção, as doações de empresas e voluntários ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André seguem a todo vapor nesse período, como forma de reconhecimento e apoio ao trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente. No último dia 04, foram entregues 5 mil máscaras de TNT para proteção pela disciplina de Ortopedia da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) por meio da campanha ABCDoe.

Os itens foram recebidos por Braulio Cesar Augusto e Rosa Maria Cussolini Betarelli, gerentes administrativos do CHMSA. A campanha ABCDoe, representada na ocasião pelo Dr. Roberto Picarte Milani, é resultado da união de médicos, residentes e alunos de Medicina da FMABC com o objetivo de arrecadar fundos para combater a pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA