Dr. Marco Tulio Sette dos Santos recebe título de “Cidadão Honorário de Santo André”

Coordenador do serviço de Neurocirugia do CHMSA foi homenageado por sua atuação como médico do hospital e em prol da cidade na área da Saúde

Coordenador do serviço de Neurocirurgia do CHMSA, Dr. Marco Tulio Sette dos Santos recebeu o “Título de Cidadão Honorário do Município de Santo André”, em sessão solene realizada no último dia 14/08/18, na Câmara Municipal. A homenagem foi aprovada em abril, após passar pelas comissões de Justiça e Educação, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico em prol da cidade na área da Saúde, bem como por sua atuação no Centro Hospitalar Municipal “Dr. Newton da Costa Brandão”.

A solenidade, de autoria do vereador Luiz Alberto, reuniu inúmeros participantes, entre eles Dra. Maria Odila Gomes Douglas, diretora geral do CHMSA, que compôs a mesa de autoridades. Ela representou o prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Perfil – Marco Tulio Sette dos Santos nasceu no Rio de Janeiro. Formou-se em 1986 pela Escola de Medicina da Universidade Gama Filho (RJ), tendo feito sua residência médica na especialidade de Neurocirurgia no Hospital do Andaraí. Por mais de 15 anos, atuou como preceptor da residência médica de Neurocirurgia no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.

No âmbito da docência, lecionou na Faculdade de Medicina do ABC durante 17 anos. Em 2003, foi aprovado em concurso público para médico neurologista da Fundação do ABC. Em 2013, veio o convite para coordenar o serviço de Neurocirurgia do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, onde está também há mais de 15 anos. Atualmente, também exerce sua função de médico no Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama.

O homenageado é membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia desde 1994; membro internacional do “Congress of Neurological Surgeons” e do “North American Spine Society”, ambos nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreira, Dr. Marco Tulio participou de diversos congressos e conferências, com destaque para o 26º Congresso Brasileiro de Neurocirugia, em Florianópolis (SC); o 23º Congresso Brasileiro de Neurologia Tropical e o 7º Encontro da Sociedade Brasileira de Investigação Neurológica, ambos em Belém (PA); o 4º Congresso da Sociedade de Neurociurgia do Estado de São Paulo; e o Encontro Inter-Regional de Neurocirurgia, em Atibaia (SP).

Também é autor de diversos livros e proferiu vários cursos de especialização em lugares como: Universidade de Halle e Hospital Regensburg, ambos na Alemanha, e Universidade de Medicina de Pittsburg, nos Estados Unidos, entre outros.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Foto: Divulgação / CMSA