SENAI

A Escola SENAI de Santo André desenvolve, em suas dependências, Cursos de Aprendizagem Industrial nas modalidades Eletricista de Manutenção, Mecânico de Usinagem, Ferramenteiro de Corte, Dobra e Repuxo (por competência). Também desenvolve o Curso Técnico de Eletroeletrônica, modularizado, com as seguintes qualificações intermediárias: Mantenedor de Sistemas Eletroeletrônicos e Mantenedor, Instalador e Reparador de Sistemas Eletroeletrônicos.

Os cursos de Formação Continuada caracterizam-se como formação para o trabalho nas formas de qualificação, aperfeiçoamento ou especialização profissional de adultos, podendo relacionar-se a quaisquer níveis da educação profissional.

Para o desenvolvimento de suas atividades educacionais a Unidade conta com um conjunto de recursos composto por laboratórios, oficinas e salas de aula equipadas e em condições de proporcionar o alcance dos perfis profissionais estabelecidos nos planos de curso e nos objetivos propostos nas fichas de produto de seus programas de Educação Profissional. Dentre os recursos disponíveis podemos destacar:

Laboratórios
· Microcontroladores;
· CLP (Controladores Lógicos Programáveis);
· Comandos Elétricos;
· Eletrônica Digital;
· Eletrônica Analógica;
· Instalações Elétricas;
· Máquinas Elétricas;
· Projetos Eletroeletrônicos;
· Hidráulica;
· Pneumática;
· Informática;
· Metrologia;
· CNC (Comando Numérico Computadorizado).

Oficinas
· Mecânica Geral;
· Eletricidade;
· Ferramentaria;
· Serralharia;
· Caldeiraria;
· Soldagem.

Salas de Aula
· Gerais;
· Desenho;
· Ciências.

Instalações de Apoio
· Secretaria
· Almoxarifado;
· Biblioteca Escolar;
· Cantina Escolar;
· Setor de Apoio ao Ensino;
· Serviço Social;
· Refeitório;
· Zeladoria.

A Unidade conta com um corpo docente, composto por Professores, Instrutores e Técnico de Ensino, na sua grande maioria com formação de nível superior; dentre esses, alguns com cursos de pós-graduação. Para orientar e apoiar a ação docente a Unidade ainda conta com uma equipe Técnico-Pedagógica, composta por Coordenadores Pedagógico e Técnicos, Instrutores Orientadores, Assistente Social, Bibliotecária e Agente de Apoio ao Ensino.

A Secretaria oferece suporte administrativo ao corpo docente e à equipe de apoio. Quanto a Zeladoria, esta supre as necessidades de serviços de manutenção e conservação do espaço físico da Unidade Escolar.

Av. Santos Dumont, 300 – Ipiranguinha

Horário de Visitas e agendamento: 
turismo@santoandre.sp.gov.br

Entrada: Gratuita | Info: (11) 4433-0752/0198

EnglishPortugueseSpanish