Plano Diretor de Turismo 2021 / 2024

Em 2021, foi realizada a primeira Revisão do Plano Diretor Municipal de Turismo de Santo André, que contou com a participação do poder público, que organizou estudos e pesquisas no setor, desenvolvidas no município ao longo dos últimos anos. Contou também com a participação do Conselho Municipal de Turismo e da sociedade civil através de audiência pública e de consulta através da plataforma Colab. O  Plano usou dados do Inventário Turístico realizado em parceria com o Centro Paula Souza e uma versão anterior elaborada também através do Consórcio, pela consultoria Ruschmann.

Além de adequar o município de Santo André aos parâmetros necessários para pleitear a classificação de Município de Interesse Turístico (MIT), conforme Lei Estadual Complementar nº 1.261 de 2015, também reforça as condições do município a esta classificação estadual, a qual habilita o município a obter recursos para investimento na atividade turística, através da apresentação de projetos.

É importante lembrar que o turismo, hoje, é uma das atividades econômicas que mais cresce e promove o desenvolvimento da economia local, gerando empregos e novos investimentos.

LEI Nº 10.428, DE15 DE OUTUBRO DE 2021

Anexo Único – Revisão do Plano Diretor de Turismo de Santo André – 2021

Anexo I – Indicação da Vila de Paranapiacaba como Patrimônio da Humanidade na UNESCO

Anexo II – Conferência Municipal de Turismo Santo André

Anexo III – Inventário Turístico de Santo André

Anexo IV-Estudo de Demanda-Turistica de Santo Andre 2020

Anexo V – Resultado Consulta Pública – COLAB

Informações: 

Email: turismo@santoandre.sp.gov.br

Telefones: (11) 4433-0752  (11) 4433-0198

Gerência de Polos e Vocações Turísticas

tags: turismo, plano diretor municipal, santo andré, município de interesse turístico, mit, desenvolvimento turístico, portal de turismo

EnglishPortugueseSpanish