Rhodia Solvay Group

A Unidade Têxtil de Santo André abriga a Fábrica de negócios Fibras e tem quase noventa anos de existência, iniciando as atividades no setor têxtil em 1929, quando começou a produção de fios artificiais de acetato de celulose, a chamada seda artificial, para aplicações têxteis.

É uma das empresas mais inovadoras na produção de fios sintéticos para a indústria têxtil, ficou famosa a partir de 1935 com a produção da famosa marca de lingeries Valisère. Quando o mercado era dominado pelos fios naturais, especialmente o algodão, o fio sintético foi uma grande novidade para os consumidores.

Vinte anos depois, a Rhodia iniciou em Santo André a produção de fios sintéticos de poliamida, promovendo novas revoluções no setor têxtil. Além de vestuário, desenvolveu uma série de outras aplicações para a poliamida, com fibras e fios industriais e plásticos de engenharia que atendem aos mercados automotivo, agricultura, mineração, calçados e eletroeletrônico.

A marca Rhodia é uma das mais importantes do Brasil quando o assunto é indústria têxtil. É proprietária de várias patentes e um orgulho para Santo André. Está ligada a história da cidade e muitas gerações de famílias da região foram seus trabalhadores.

Av. dos Estados, 5852 – Jardim Monte Libano, Santo André

Horário de Visitas e agendamento: 
turismo@santoandre.sp.gov.br

Entrada: Gratuita | Info: (11) 4433-0752/0198

EnglishPortugueseSpanish