Natal Solidário: voluntários embalam fim de ano no CHMSA com carinho e emoção

Ações vão da entrega de presentes à apresentações musicais, humanizando ainda mais a relação com os pacientes e familiares

Época de Natal. Tempo de abrir o coração. Essa máxima se reflete nas ações solidárias realizadas aos finais de ano no Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA) Dr. Newton da Costa Brandão pelas equipes de voluntariado – que já se dedicam o ano todo em favor do próximo dentro da instituição.

No último dia 13, as voluntárias da Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (AVSSA) distribuíram panetones nas enfermarias (de acordo com orientação médica e nutricional) e apresentaram músicas natalinas, envolvendo pacientes, familiares e também funcionários. Antes, em 11/12, as “Rosinhas do CHM”, como são conhecidas, entregaram brinquedos para as crianças internadas na Pediatria. Para o dia 24/12, véspera de Natal, elas já têm programada a distribuição de cartões natalinos.

Outro coral a se apresentar neste fim de ano foi o do Ministério Conexão Sênior, da Primeira Igreja Batista de Santo André, sob orientação da Capelania Evangélica que atua no CHMSA. As canções foram executadas no hall dos elevadores de todos os andares do hospital, emocionando quem acompanhava.

Já a Capelania Católica, além da doação de brinquedos e da organização de missas natalinas, montou um lindo presépio próximo à Recepção Central.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA e AVSSA

1 thought on “Natal Solidário: voluntários embalam fim de ano no CHMSA com carinho e emoção

1. Parabéns para todos que colaboraram para humanização no CHMSA.
    Sou grato a Deus por poder colaborar nessas atividades.
    Boas festas e um 2020 dobrado (como sugere o número do ano) de alegrias e felicidades