CHMSA completa 107 anos

Colaboradores comemoraram em dois dias de evento e receberam homenagens; site do hospital foi apresentado

Abril é especial para os colaboradores do CHMSA, pois é o mês de aniversário do hospital. No último dia 08, o Centro Hospitalar Municipal de Santo André completou 107 anos, que foram celebrados em duas ocasiões: dias 29 e 30 – o objetivo foi contemplar as trocas de plantão dos funcionários da assistência à saúde.

Como é tradição, a diretoria prestou homenagens a alguns colaboradores, que receberam placas de agradecimento. A diretora geral do CHMSA, Dra. Maria Odila Gomes Douglas, fez questão de lembrar que os escolhidos representam todos que ajudam a construir o dia-a-dia da instituição, primeiro hospital público não apenas de Santo André, mas de toda a região do ABC. “Todos são importantes e fazem parte desta história”, frisou.

O departamento de Comunicação organizou uma exposição virtual com fotos que resgatam a importância histórica do equipamento municipal até os dias de hoje, evidenciando a tradição e a inovação em saúde pública. Também foi anunciada oficialmente a criação do site do CHMSA, hospedado na página oficial da Prefeitura de Santo André, que poderá ser acessado pela população através do endereço www.santoandre.sp.gov.br/chmsa.

Os homenageados foram Eduardo Moreira Pinheiro e Vânia Agostinha Souza Xavier, da Enfermagem; Mafalda de Luca Marques, do SAME (Serviço de Arquivamento Médico e Estatística); Silvana Aparecida Luchetti, da Recepção Central; André Ricardo Domingues, do setor de TI (Tecnologia da Informação); e o Dr. José Carlos de Araújo, assistente da Diretoria.

Além do cerimonial, o segundo dia de evento contou com a presença do padre Vanderlei Ribeiro, da Diocese de Santo André, para a benção do hospital. O pároco esteve acompanhado de equipes da Capelania Católica e da Pastoral da Saúde.

Fonte: Comunicação CHMSA “Dr. Newton da Costa Brandão”
Supervisão: Gustavo Baena
Fotos: Comunicação CHMSA