Santuário Nacional da Umbanda

Santuário Nacional da Umbanda

O SANU foi reaberto.

O Santuário Ecológico da Serra do Mar – Santuário Nacional da Umbanda faz parte da Reserva Ecológica da Serra do Mar e foi utilizado durante longos anos pela extinta Pedreira Montanhão que, ao encerrar seus trabalhos na década de 1960, deixou toda a área devastada. 

 O Babalaô Ronaldo Linares já utilizava o espaço para suas práticas religiosas e viu ali uma oportunidade de transformá-lo num local sagrado onde seus irmãos em Oxalá pudessem se conectar à natureza para cultuar seus Guias e Orixás.  

Assim nasceu o Santuário Nacional da Umbanda, conhecido como a “Meca dos Umbandistas” – um lugar onde todo praticante das religiões de origem afro devem ir, ao menos, uma vez na vida. 

Vale dos Orixás® –  No Santuário Nacional da Umbanda você encontra 10 imagens gigantes dos Santos católicos que são sincretizados com os Orixás africanos, tais como Jesus sincretizado com Oxalá, São Sebastião sincretizado com Oxosse, São Jorge sincretizado com Ogum, Nossa Senhora Aparecida, sincretizada com Oxum e assim por diante.

Além do Vale dos Orixás ®, O Santuário possui locais sagrados como a Casa dos Preto-Velhos, a Praça dos Baiano, a Praça de Santa Sara Kali e o Cruzeiro das Almas. O local é ideal para oração, meditação, entregas aos Orixás e contemplação da natureza na observação das matas, cachoeiras, pedreiras e lagos.

O Santuário possui uma completa infraestrutura para um excelente dia de trabalho espiritual ao lado da natureza. Conheça nosso espaço de artigos religiosos, lanchonete, floricultura, estacionamento e sistema de vigilância interna.

Templos que possuem programação anual de atividades costumam reservar suas datas para o ano todo, garantindo antecipadamente as áreas que preferem trabalhar. Neste caso, para haver confirmação da reserva, todas as datas devem ser pagas antecipadamente.

Endereço: Estr. do Montanhão, 700 – Montanhão, Santo André – SP, 09135-001

Horário de Funcionamento:

TODA SEGUNDA – FECHADO

HORÁRIO DE ENTRADA: DE TERÇA A DOMINGO: 8h até às 14h

HORÁRIO DE SAÍDA LIMITE: 16h (todos os dias)

Uso de máscara obrigatório.

Ingressos:

ADULTOS  – 15 reais por pessoa (pago em espécie na portaria).

CRIANÇAS – Até 12 anos não pagam (necessário apresentar documento).

ESTACIONAMENTO – Gratuito, sujeito a disponibilidade.

Info: (11) 4338-0261 / 4338-3484

E-mail: federacaoabc@gmail.com

Site: www.santuariodaumbanda.com.br

EnglishPortugueseSpanish