Planetário Johannes Kepler

Considerado o mais moderno do Brasil, o Planetário Johannes Kepler , localizado dentro da Sabina – Escola Parque do Conhecimento, possui um sistema de projeção óptico e digital, fabricado pela empresa alemã Carl Zeiss, que funciona de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.

Os dois projetores Sony integrados exibem imagens em 360º (full dome) com altíssima qualidade. Todos esses recursos técnicos têm como principal objetivo ensinar e divulgar a Astronomia e suas ciências correlatas aos visitantes do espaço.

Dentro dessa proposta, o Planetário e Cinedome de Santo André – Johannes Kepler estruturou diretrizes pedagógicas atuais voltadas para diferentes públicos e educadores nas suas diferentes áreas em que atuam.

O Planetário de Santo André recebeu, no final de 2018, o Selo de Qualidade de Conteúdo da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), por divulgar conteúdos astronômicos de bom nível e valor científico.

É um selo muito importante pois representa o reconhecimento do trabalho e a credibilidade conquistada pela equipe do Planetário desde a sua inauguração, em 2012, além de proporcionar aos seus usuários, conhecimentos de qualidade.

Sessões Somente (finais de semana e feriados)

As sessões do Planetário e Cinedome de Santo André funcionam aos sábados, domingos e feriados,  tem capacidade para 230 pessoas e duram aproximadamente 40 minutos. São duas sessões, nos seguintes horários:

11h – Mais voltada para o público infantil

15h – Conteúdo mais indicado para o público infanto-juvenil/adulto

Sobre a aquisição de ingresso para o Planetário:
Não há venda antecipada de ingressos, nem a possibilidade de reserva de lugares (vendemos somente para quem estiver na fila) razões pelas quais se recomenda chegar com antecedência, pois os lugares na Sala de Projeção são limitados.

PAGAMENTO EM DINHEIRO
* Sistema de cartões temporariamente indisponível

Você pode entrar em contato com a Sabina através do e-mail sabina@santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4422 2001.

.

Programação do Planetário

Nosso planeta é nossa morada e o entendimento de seu funcionamento é uma necessidade em uma viagem pelo conhecimento. Na Sabina, o indivíduo é localizado em seu tempo e espaço, no planeta e no seu município.

Laboratório Astronômico

Espaço com 700 m2 de área de painéis, com simulador de pouso do explorador Curiosity, realidade virtual e experimentos, os visitantes aprendem Sistema Solar, Astronáutica, Estrelas, Bandeira do Brasil e outros temas.

NOC – Núcleo de Observação do Céu

O NOC é um espaço especializado com equipamentos ópticos e didáticos que permitem ao visitante, uma completa imersão na experiência de observar o céu além de aprofundar os conhecimentos a respeito da Astronomia Observacional. 

EnglishPortugueseSpanish