Mirante

Trilha do Mirante

Inicia-se no Caminho da Bela Vista e possui 1.185m até o mirante. Este antigo caminho era utilizado para a manutenção das primeiras antenas de TV da Serra do Morrão.

O tempo de percursos da Trilha do Mirante é de aproximadamente 1 hora. É uma trilha fácil de ser percorrida, que acompanha a encosta da serra por dentro da mata. Nela encontramos um afloramento rochoso, conhecido como Pedra do Índio. O principal atrativo é o mirante, que está a cerca de 1000m de altitude, no limite com o Parque Estadual da Serra do Mar (PESM).

Do mirante pode-se avistar o mar, parte da Serra do Mar, da Baixada Santista, o complexo rodoviário Anchieta – Imigrantes, o pólo industrial de Cubatão. Pelo mirante passa a divisa entre os municípios de Santo André e Santos. A trilha do Mirante dá acesso às trilhas do núcleo Itutinga-Pilões do PESM, administrado pela Fundação Florestal.

Exclusivamente durante o Festival de Inverno, é possível o acesso à Trilha do Mirante para observação do pôr-do-sol. Fique atento a nossa programação para não perder essa oportunidade única.

ATENÇÃO!!!

Para as trilhas que cruzam o Parque Nascentes, é obrigatório o acompanhamento de monitor autorizado pela Prefeitura.

Encontre o seu clicando aqui!!!

Para maiores informações procure o Centro de Visitantes.

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Domingo: das 08:30 às 17:00.

Informações:
EnglishPortugueseSpanish