Losano Bio Aventura

Osmar Losano é morador na Vila de Paranapiacaba há mais de 20 anos, formado Guia de Turismo Nacional e América do Sul, atua como monitor ambiental e cultural é professor, biólogo e falante da cultura e língua Guarani, conhece bem os caminhos e trilhas na Serra do Mar, onde os povos originários passaram e deixaram como legado trilhas de saberes, de conhecimento e amor por essa terra.

Oferece:
Estudo histórico e ambiental
Passeios culturais
Passeios em família
Trilhas para meditação
Trilhas de aventuras

PLANOS DE PASSEIOS:

  • Passeio curto cultural: Trilha curta, passeio pela cidade, museu funicular (ingresso incluso na taxa) – Casais, Famílias, idosos, escolas, individuais, grupos em geral. Duração: 8 horas com intervalo para almoço e tempo livre.
  • Passeio Caminhada Curta: Somente trilha curta com duração aproximada de 3 horas, ida e volta levando-se em conta também o tempo de permanência no local escolhido. São três trilhas nesse nível: Pontinha, Núcleo Olho d’água e mirante.
  • Passeio Caminhada Média: São trilhas com duração aproximada de 4 horas, ida e volta, levando-se em conta também o tempo de permanência no local escolhido. São trilhas nesse nível: Cachoeira Escondida, Poço Formoso, Queda do Pau Torto e Riacho Feliz.
  • Passeio Caminhada longa: Trilhas de longa duração, com o tempo de caminhada variando entre 6 e até 14 horas, ida e volta, levando-se em conta também o tempo de permanência no local escolhido. É importante levar lanche e suprimento- Pessoas experientes em caminhadas longas. São trilhas nesse nível: Trilha da Comunidade, Trilha do Vale das Pedras, Cachoeira dos Carvoeiros, Banheira de Pedra, Vale do Rio Kilombo, Piscinão e Poço das Moças.
EnglishPortugueseSpanish