Estádio Bruno José Daniel

O Estádio Bruno José Daniel – ou “Brunão” – é conhecido por ser casa dos jogos do Esporte Clube Santo André e receber diversos torneios esportivos na nossa cidade.

Inaugurado no dia 15 de novembro de 1969, com a disputa anual pelo Troféu Brasil de Atletismo, o campo do estádio poliesportivo já sediou jogos de futebol em torneios como o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro (“Brasileirão”), Campeonato Brasileiro Feminino e até mesmo a Taça Libertadores da América.

Já os jogos de futebol tiveram sua estreia em 14 de dezembro de 1969, abrigando o amistoso entre Santo André e Palmeiras pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa – antiga denominação do Campeonato Brasileiro de Futebol – quando o time paulista venceu a equipe andreense por 4 a 0.

Em 10 de outubro de 1973, em homenagem a Bruno José Daniel (ex-prefeito de Santo André e pai do também ex-prefeito Celso Daniel) o estádio ganhou seu nome atual.

Atualmente, o estádio tem capacidade máxima permitida para abrigar um público de 15.157 torcedores, mas recebeu seu maior público em setembro de 1983, quando cerca de 21.000 pagantes assistiram à partida entre Santo André e Corinthians, que terminou sem gols.

Em 2020, quando o mundo viveu um dos seus momentos mais difíceis, uma pandemia de Covid-19, o Estádio passou por uma adaptação e se tornou hospital de campanha durante um período, o que possibilitou o salvamento de milhares de vidas. O hospital de campanha do Estádio Bruno José Daniel possuiu 120 leitos, sendo 10 de UTI, e teve capacidade para atender pacientes de baixa, média e alta complexidade com suspeita ou confirmação de Covid-19.

O Estádio Bruno José Daniel possui ambiente familiar, conta com boa localização e estrutura de segurança, com torcidas dispostas em lados opostos, contando com entradas também separadas, além de arquibancadas com boa visibilidade do gramado.

Rua Vinte e Quatro de Maio, s/nº. – Vila America

Visitas sob agendamento: 

(11) 4425-6960

 

EnglishPortugueseSpanish