A Unipar, empresa integrante do ecossistema de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André e integrante do Programa de Turismo Industrial de Inovação, divulgou o lançamento do edital que visa financiar projetos culturais e desportivos com recursos próprios ou aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, na Lei Federal de Incentivo, bem como pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente ou pelos Conselhos de Direitos do Idoso. Também poderão ser selecionados projetos não incentivados, que serão apoiados com recursos próprios, a critério da Unipar e do Instituto Unipar.
O edital tem como finalidade selecionar iniciativas que promovam a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento humano da população e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A iniciativa visa atingir projetos culturais, esportivos e sociais que dialogam, direta ou indiretamente, com os temas: cultura, esporte, educação, empreendedorismo, formação para o trabalho, desenvolvimento integral, apoio à rede de proteção e defesa dos direitos da criança, adolescente e da pessoa idosa, inclusão social, geração de renda, água e saneamento. Podem participar do processo seletivo os proponentes enquadrados como Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos e Pessoas Jurídicas com fins lucrativos.
O período de inscrição vai até 8 de novembro e pode ser realizada de forma gratuita pelo site. O resultado da seleção será divulgado no site da Unipar no dia 02 de dezembro. Para o esclarecimento de dúvidas e mais informações, o contato deve ser realizado pelo e-mail editalunipar@prosas.com.br.
A Unipar é líder na produção de cloro e soda na América do Sul e está entre as maiores na produção de PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias. Referência do setor petroquímico, a companhia tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão).
Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de projetos e ações relacionados à sustentabilidade, que geram desenvolvimento humano no entorno de suas unidades e em outras localidades no Brasil e na Argentina.