Semasa abre seleção de projetos ambientais para organizações da sociedade civil e poder público

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André), abriu na última segunda-feira (17) as inscrições para selecionar projetos ambientais de proponentes de organizações da sociedade civil e do poder público para aplicação em Santo André. Para esta seleção, as propostas deverão ser sobre um dos dois eixos temáticos: saúde ambiental ou agroecologia.

Para as organizações da sociedade civil, serão selecionados até três projetos por demanda induzida, que serão financiados até o valor máximo de R$ 280 mil cada um, com cronograma de execução mínimo de dez e máximo de 12 meses. As entidades interessadas têm até o dia 18/3/2022 para inscrever os trabalhos.

Para auxiliar as instituições interessadas, a autarquia vai oferecer um curso com orientações para elaboração de Projetos Socioambientais no dia 29/1. A formação será realizada pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, em formato on-line pelo Google Meet e as inscrições estão disponíveis em https://bit.ly/33IlV9m. Haverá certificado para os participantes. A participação no curso não é obrigatória e nem critério para seleção dos projetos.

Leia a notícia completa aqui