A Financiadora de Estudos e Projeos (Finep), vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), abriu, na última sexta-feira (03), a Chamada Pública SOS Equipamentos, que visa conceder recursos financeiros para a manutenção de equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, previamente cadastrados na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa (PNIPE-MCTI) do MCTI.
Cada Executora poderá participar de uma única proposta, com até três subprojetos, que deverá ser encaminhada em formulário próprio (FAP) assinado pelos dirigentes da convenente e da executora. A apresentação de mais de uma proposta de uma mesma executora acarretará a eliminação de todas as suas propostas.
Serão comprometidos até R$ 30 milhões não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). No mínimo 30% dos recursos serão aplicados em ICTs sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, desde que haja subprojetos destas ICTs classificados.
Cada entidade (universidade ou outra ICT com personalidade jurídica própria) poderá receber um apoio limitado a 3 (três) subprojetos. Caso haja sobra de recursos orçamentários na avaliação, poderão ser recomendados outros subprojetos meritórios e classificados. A contratação das propostas dependerá da disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros do MCTI/Finep/FNDCT, respeitando-se o valor limite aprovado para cada proposta e a ordem de
classificação definida na Avaliação de Mérito.
Os interessados têm até dia 13 de janeiro de 2022 para enviar os dados da proposta por meio do FAP específico para esta Seleção Pública, disponível na
página da Finep no endereço www.finep.gov.br. O edital completo pode ser conferido clicando aqui.Tags: Notícias