O Sebrae-SP, parceiro do Parque Tecnológico de Santo André, e a ABstartups lançaram, na última semana, uma parceria que deverá impactar 4000 startups pelos próximos três anos, por meio de uma série de programas de suporte que incluirão mentorias, capacitações, networkings, colaborações, trocas qualificadas, acesso a capital, entre outras frentes de trabalho que estão sendo construídas.
A parceria faz parte de uma série de iniciativas de um amplo programa do Sebrae-SP, que deverá investir cerca de R$ 200 milhões nos quatro próximos anos, compondo o mais robusto programa de apoio ao empreendedorismo do Sebrae-SP.
O programa contará A iniciativa é composta por quatro frentes de atuação. A primeira é voltada às startups digitais e a segunda é voltada para startups científicas ou deeptechs. Já a terceira é uma frente para comunidades e ecossistemas, enquanto a quarta é para laboratórios de inovação.
Para saber mais sobre o lançamento veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Apnn_xidX_g.
Sobre a Abstartups
A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é a maior rede de startups do Brasil, fundada em 2011 por empreendedores é uma organização sem fins lucrativos que nasceu para representar e fomentar as startups brasileiras. Atualmente temos mais de 3.800 startups associadas de todos os estados brasileiros e cerca de 13.000 startups mapeadas em nossa base de dados (startupbase.com.br).
Sobre o Sebrae | Startups
O Sebrae SP lançou uma nova frente voltada exclusivamente para promoção do ecossistema de startups de SP, que impactará mais de 1 mil empreendedores nos próximos anos, com programas de mentorias e aceleração, acesso a mercado e apoio na captação de investimentos. Dentre as iniciativas, destacam-se os programas Lab Vendas XP, Delta Fintechlab, Start e Cientista + Empreendedor, em parceria com a FAPESP.