Pular para o conteúdo

Biotecnologia – Materiais de Alto Desempenho; Desenvolvimento e Escalonamento de Processos Biotecnológicos – Embrapii / IPT

OFERTANTE: CIESP


Nome do serviço: MATERIAIS DE ALTO DESEMPENHO; DESENVOLVIMENTO E ESCALONAMENTO DE PROCESSOS BIOTECNOLÓGICOS – EMBRAPII / IPT

(ii) Descrição do serviço: O atendimento tem como objetivo vencer um gargalo tecnológico existente para a empresa parceira ou desenvolver uma nova tecnologia para seu mercado, abordando o desenvolvimento de:

a) Materiais de Alto Desempenho: Ligas metálicas; Materiais cerâmicos; Materiais compósitos; Materiais resistentes à corrosão; Nanopartículas e materiais nanoestruturados.

b) Desenvolvimento e Escalonamento de Processos Biotecnológicos: Biodispositivos e biossensores; Biofármacos e farmoquímicos; Biomateriais; Bioquímica de renováveis; Biotecnologia ambiental

(iii) custos: análise. Pressupõe compartilhamento do risco de PD&I entre empresas, IPT e EMBRAPII. O fomento à pesquisa nas empresas é feito com recursos não reembolsáveis.

(iv) prazo de execução: variável, dependendo da análise.

(v) tempo de espera para início da prestação: após análise dos projetos, feita no IPT. Após aprovação, o processo de contratação e o início dos projetos são imediatos.

(vi) pré-requisitos do interessado: ser Pessoa Jurídica e Associado do CIESP. Empresas industriais, de qualquer porte, estabelecidas e que operam no país.

(vii) Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: Projetos de qualquer porte podem ser contratados. Os projetos podem atender a uma empresa ou a um grupo de empresas.