OFERTANTE: Universidade Federal do ABC – UFABC
(i) Nome do serviço: INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA
(ii) Descrição do serviço: A IT UFABC foi criada com a perspectiva de se tornar referência de habitat no desenvolvimento de negócios tecnológicos para o mercado que tenham em sua base de atuação a criação de novos produtos, serviços e processos ligados à P&D e ideias inovadoras, oferecendo suporte e acompanhamento aos empreendedores de novos negócios desenvolvidos pela comunidade UFABC e pela sociedade em geral.
A Incubadora oferece:
- Capacitações: Com o apoio de nossos parceiros iremos oferecer capacitações aos incubados nas disciplinas necessárias para o desenvolvimento do modelo de negócio e da elaboração do plano de negócio.
- Mentorias: Nosso time de mentores possui experiência diversificada nos mais diversos setores e eles irão auxiliar os incubados nas diferentes etapas do desenvolvimento de seus negócios
- Oficinas: Antes de cada entrega, buscando ajudar os empreendedores incubados com questões específicas que não puderam ser solucionadas nas mentorias, serão oferecidas oficinas para trabalhar especificamente estas questões.
- Espaço em coworking para desenvolvimento de atividades administrativas;
- Assessoria da equipe da Incubadora: A equipe da Incubadora estará à disposição para tirar dúvidas técnicas do incubados, assim como acompanhar a realização e a direção das mentorias
- Atendimento em Propriedade Intelectual: A Divisão de Propriedade Intelectual da InovaUFABC, mediante agendamento, oferecerá atendimento aos empreendedores incubados para orientar e auxiliar os membros da comunidade acadêmica nas questões relativas às formas de proteção nos sistemas de Marcas, Patentes, Registros de Software, Desenhos Industriais e utilização de Sistemas de Informação Tecnológica para subsidiar pesquisas e projetos.
(iii) custos: Custo estimado em aproximadamente R$ 300 mensais, a depender de variações de internet e telefone.
.(iv) prazo de execução: Prazo máximo de incubação: 18 meses
(v) tempo de espera para início da prestação: Após aprovação em processo seletivo e assinatura de instrumentos jurídicos, aproximadamente 30 dias. Processo seletivo instruído nos editais, publicados no portal: https://inova.ufabc.edu.br
(vi) pré-requisitos do interessado:
- Obter aprovação conforme termos do edital;
- Apresentar Certidões negativas de débito perante as Fazendas Municipal, Estadual e Federal;
- Apresentar Certificado de Regularidade com o FGTS;
- Apresentar Ato constitutivo da instituição pública e/ou privada (Contrato Social, Estatuto Social, etc.) e comprovante de inscrição no CNPJ;
(vii) Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: Contato com mentores especialistas em diversas áreas do conhecimento, baixo custo de incubação, geração de conhecimento, troca de experiência com outras empresas incubadas.