A unidade responsável por receber, registrar, conduzir internamente e responder as manifestações dos usuários dos serviços do Centro Hospitalar Municipal de Santo André, tanto do público interno quanto externo, é o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário). O intuito do setor, um canal democrático entre os cidadãos e a gestão do hospital, é a correção ou o aprimoramento do atendimento prestado.
Reclamações, sugestões, elogios, denúncias ou a solicitação de informações podem ser feitos através dos seguintes canais de comunicação:
– Presencial:
O SAU está localizado no subsolo do CHMSA, com acesso também pela recepção do Centro de Diagnósticos (Travessa Nilo). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
– Telefone:
(11) 4433-3674
Contato:
– Online:
Você pode também enviar e-mail para sauchmsa@santoandre.sp.gov.br ou se manifestar através desta página, preenchendo os campos abaixo. Assim que recebermos a sua mensagem entraremos em contato.
Importante: manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a devida apuração.
OUVIDORIA DO SUS
Santo André conta ainda com a Ouvidoria do SUS, que pode ser acessada pelo telefone 0800 019 2300, pelo e-mail ouvidoriasus@santoandre.sp.gov.br ou pessoalmente, na rua Catequese, 242, 3º andar – Bairro Jardim (Secretaria de Saúde), das 8h30 às 16h30.
Outro canal é a Ouvidoria da Cidade, cujo endereço é rua Elisa Fláquer, 37 – Centro. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Já o atendimento por telefone é feito pelo número (11) 4437-1150, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Atenção: as duas opções são recomendadas apenas depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento ou solução via SAC.