O Seguro Desemprego é um benefício com a finalidade de garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente (sem justa causa).
Canais de atendimento:
- Por meio do atendimento presencial no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda- CPETR- Praça IV Centenário, Térreo I. Necessário realizar agendamento no Portal de Serviços. Dúvidas e orientações pelo telefone 0800 019 19 44 ou 156.
- Pela Web – Portal Gov.Br
- Pelo Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital – IOS e Android
- Também é possível cadastrar RECURSO do Seguro Desemprego pelos meios online e presencialmente com horário agendado no Portal de Serviços.
Confira o tutorial de como solicitar o Seguro Desemprego:
https://www.youtube.com/watch?v=w-PCmtGq_HI
Requisitos, documentos e outras informações
Para atendimento presencial no CPETR, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos:
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FORMAL – Demitido da empresa sem justa causa
Documentos :• RG, CPF ou CNH (original);
• Requerimento do Seguro Desemprego e Comunicado de Dispensa;
• Rescisão Contratual e Termo de Quitação;
• Dados bancários (apenas informar).* Prazo para entrada: De 7 até 120 dias a partir da data do desligamento.
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E-SOCIAL – Empregado Doméstico
Documentos :• RG, CPF ou CNH (original);
• Rescisão Contratual e Termo de Quitação;
• Dados bancários (apenas informar).* Prazo para entrada: De 7 até 90 dias a partir da data do desligamento.
- ATA OU ALVARÁ – Judicial
Documentos obrigatórios: (originais e cópias simples)
• Ata ou alvará;
• RG, CPF ou CNH;
• Dados bancários (apenas informar).