A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do Fato Gerador.

Dentre as principais vantagens da nota fiscal eletrônica, pode-se citar redução de custos de armazenagem de documentos fiscais, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, simplificação de obrigações acessórias. Inicialmente a NF-e prevê dispensa de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais – AIDF. No futuro outras obrigações acessórias poderão ser simplificadas ou eliminadas com a adoção da NF-e, entre outros.

Para mais informações, acesse NFe

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS COM A SEFAZ/SP

Atendimento telefônico: 0800 17 01 10 (segunda à sexta, das 8:00 às 21:00)

Postos Fiscal – Delegacia: DRT-12 – ABCD

Telefone: (11) 4126-3504 / (11) 4126-3510

Mais contatos consulte Atendimento SEFAZ/SP