Para a emissão de Licenças, Santo André participa do Integrador Estadual VRE|REDESIM que é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa. É por meio dele que é feita a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais que são responsáveis pelo processo de registro e legalização de todas as empresas do Estado de São Paulo.

Com o Integrador Estadual, todas as informações são prestadas em um único lugar. Não sendo mais necessários inúmeros comparecimentos presenciais à Prefeitura, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros. Com o Integrador Estadual Paulista, todo o processo é feito em um único portal, dando simplicidade aos procedimentos de registro. Com o certificado digital, inclusive, tudo é feito de forma online, sem sair de casa.

A etapa final do processo é o Licenciamento da Empresa. É por meio dele que é emitido o Alvará de Funcionamento (CLI – Certificado de Licenciamento Integrado) que autoriza a empresa a iniciar suas atividades. Toda a verificação inicial é feita automaticamente pelo Integrador Estadual Paulista e, para empresas de Baixo Risco, a autorização é feita de forma online, não sendo necessário nenhum comparecimento presencial.

Dentro do processo de simplificação, desburocratização e agilidade na tramitação de processos, nossa cidade conta com o sistema ACTO, o sistema indicará a necessidade da apresentação de documentos que deve ser feita por meio do sistema eletrônico clicando aqui.

As emissões do CMC/Inscrição municipal, se dão através do VRE, por meio totalmente eletrônico.

 

Acessos e Suporte

REDESIM/ VRE: https://vreredesim.sp.gov.br/
Tutorial passo a passo do VRE/REDESIM: https://vreredesim.sp.gov.br/tutoriais

Suporte Técnico REDESIM/ VRE – São Paulo

Telefones: (11) 3468-3050 / 3468-3051

Suporte Técnico Viabilidade – PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ

Telefones: Núcleo VRE Santo André:. (11) 4433-0176

E-mail:  vre@santoandre.sp.gov.br 

PROTOCOLO EMPRESAS DE ALTO RISCO

Sistema ACTO: https://santoandre.inmov.net.br