Criado com o objetivo de estimular o empreendedorismo e valorizar a parceria do poder público com a iniciativa privada, o prêmio “Santo André Excelência em Gestão” visa incentivar o empreendedor andreense a melhorar os níveis de competitividade da empresa, dando ao empreendedor a oportunidade de parar, refletir e conhecer a sua empresa e o seu perfil de gestão.

A participação no evento é gratuita e condicionada ao preenchimento de um questionário de gestão em que o empreendedor recebe gratuitamente um diagnóstico detalhado de sua atividade, sabendo exatamente os pontos que ele necessita melhorar. Os questionamentos aqui propostos têm por objetivo oferecer, a cada participante, um diagnóstico do estágio da empresa, a partir da sua reflexão sobre a gestão de áreas importantes para a competitividade empresarial, como: Vendas, Operações e Logística, Tecnologia, Inovação, Estratégia, Governança e Resultados.

Não existe resposta certa ou errada. O importante é que o empresário apresente a resposta que mais expresse a situação da empresa considerando o cotidiano dessa organização.

Os vencedores do “Prêmio Santo André Excelência em Gestão” são homenageados em grande evento, realizado no Clube 1° de Maio, com entrega de  aproximadamente 130 reconhecimentos, entre certificações e troféus. O evento é tradicionalmente realizado com apoio estrutural de parcerias com empresas e entidades do município.

É importante destacar que os dados informados pela empresa serão tratados, em 2024, de forma sigilosa pelos analistas da USCS, parceira da Prefeitura de Santo André no programa e desenvolvedora do diagnóstico, e serão utilizados para gerar os resultados do estágio da gestão da empresa, de cada função empresarial e recomendações, quando pertinentes.