Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

18 de setembro de 2021 08:00 25 de setembro de 2021 17:00

Detalhes

Início:
18 de setembro de 2021 @ 08:00
Final:
25 de setembro de 2021 @ 17:00
Evento Tags:
, , ,
Website:
https://www3.santoandre.sp.gov.br/educacaodetransito

Organizadores

Prefeitura de Santo André
Secretaria de Mobilidade Urbana

Vovó no Trânsito

Data: 16/09

De forma descontraída, o objetivo desta ação é sensibilizar o público sobre a necessidade de se respeitar os acentos preferenciais disponibilizados para a terceira idade, bem como orientar o público idoso quanto a importância de se adotar hábitos seguros durante sua locomoção, seja à pé ou no transporte público.

Travessia Segura

Datas: de 20/09 à 24/09

De forma lúdica, a ação ” Travessia Segura tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de se respeitar a faixa de pedestres, seja você pedestre ou motorista. Intervenções teatrais abordarão diversos temas voltados para a segurança do pedestre.

Blitz Educativa

Data: 23/09

Horário: 09h às 12h

Local: Av. Cap. Mário Toledo de Camargo(estacionamento do estádio)

Tendo como público alvo os motociclistas, a atividade traz como objetivo a orientação sobre maneiras de se evitar acidentes fatais no trânsito, alertar sobre a necessidade e importância do uso dos equipamentos de segurança, além de outras dicas importantes sobre o chamado “ponto cego”. 

Realizada em parceria com a Yamaha, nesta data os motociclistas poderão fazer a checagem gratuita de itens de segurança de suas motocicletas e receberão um voucher para a troca de óleo gratuita.

Como parceiro, a blitz contará também com a presença do SEST- SENAT que trará orientação sobre saúde, serviço de aferição de pressão arterial, ginastica Laboral e entrega de brindes

Pedestre: Sua Responsabilidade Salva Vidas!

Data: 21/09

Local: Praça Embaixador de Toledo- Calçadão da Oliveira Lima

Horário: 9h às 16h

A ação tem como sensibilizar a população sobre a importância do uso e do respeito à faixa de pedestres para a garantia de uma travessia segura.

Em parceria com o SEST-SENAT, a população receberá orientações sobre saúde, serviço de aferição de pressão arterial, ginástica laboral e haverá entrega de brindes.

Santo André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *