Sobre nós

Somos a Gerência de Educação para o Trânsito (GET) e nosso principal objetivo é  oferecer ao público alvo o exercício de práticas educativas,  vivências e aprendizado sobre mobilidade urbana; sensibilizando para a importância da adoção de comportamentos seguros no trânsito e o compartilhamento do espaço publico; valorizando boas práticas de mobilidade e desenvolvendo ações de cidadania além de campanhas de conscientização para os diversos usuários das vias publicas.

Engana-se quem pensa que Educação de trânsito é ensinar a dirigir ou tão somente ensinar a reconhecer as placas e as leis. A Educação de trânsito trabalha valores importantes para a formação do indivíduo, abordando temas como cordialidade, respeito, solidariedade e responsabilidade.

Educar para o trânsito é contribuir para a formação de cidadãos melhores, que utilizam os espaços públicos com educação, empatia e respeito, colaborando para que o trânsito seja mais gentil e humano e as cidades mais agradáveis de se viver.

Para isso, entendemos que é fundamental iniciarmos essa abordagem desde a infância, quando a criança começa a se entender como parte do mundo e aprende, seja na escola ou em casa, a conviver em sociedade.

De forma lúdica, apresentamos conceitos e práticas que provocam a reflexão sobre como juntos somos capazes de construir um trânsito mais seguro e saudável para todos.