Sobre o Programa

Programa Santo André 500 Anos trata do planejamento estratégico a médio e longo prazo da cidade. Consiste em elaborar metas, diretrizes e ações para as mais diversas áreas até 2053, ocasião em que a cidade completará 500 anos.

Para desenvolvimento do projeto, foram definidos quatro módulos estruturantes. Dois que estão relacionados à eficiência e gestão do Plano Estratégico: o Estudo Legal que elaborará um documento norteador para ordenação das leis matrizes, específicas e setoriais municipais e Plano de Investimento e Custeio (PIC); e dois mais voltados para o envolvimento da sociedade na construção do plano: o processo de Escuta Pública e a elaboração do Plano Estratégico propriamente dito. Esses módulos serão desenvolvidos concomitantemente, com envolvimento tanto do poder público quanto da sociedade civil organizada.

O Santo André 500 Anos partiu do desejo do prefeito Paulo Serra em deixar uma cidade mais digna, mais próspera e mais humana para as futuras gerações andreenses. Nosso compromisso é desenvolver uma proposta de planejamento estratégico que assegure à cidade de Santo André um crescimento ordenado, humano e inclusivo. Para isso, é urgente que pensemos, planejemos, desenvolvendo ações desde já. Afinal de contas, as ações que realizamos no presente serão imprescindíveis para o futuro do município.