A Ouvidoria da Cidade de Santo André, criada através da Lei 7.877 de 30 de agosto de 1999, tem como principal objetivo contribuir para a excelência dos serviços prestados pela Administração Pública Municipal em seus múltiplos setores.

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Reclamações

Se você possui uma reclamação sobre serviços prestados pela Prefeitura de Santo André, ou reclamação sobre um pedido de serviço não atendido pela Prefeitura clique no botão abaixo

O que é a Ouvidoria de Santo André

A Ouvidoria é um órgão independente, sem nenhum vinculo de subordinação a nenhum poder constituído, com autonomia para mediar a relação entre o poder público e sociedade em busca da solução de qualquer problema ou irregularidade na realização de obras e serviços, tendo como principio a completa imparcialidade dos seus atos e total isenção de política partidária.

Disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, em sua sede e nas edições da Ouvidoria Itinerante, que realiza plantões com orientações, encaminhamentos e abertura de processos. Os munícipes podem registrar reclamações, desde que o serviço já tenha sido previamente solicitado. Há plantões periódicos nos Postos SIM da Prefeitura, Paranapiacaba e Parque Andreense, além de visitas em Ações Sociais por toda a região.

Criada pela Lei nº 7.877 de 30 de agosto de 1999, a Ouvidoria tem como principal objetivo contribuir para a excelência dos serviços prestados pela administração municipal em seus múltiplos setores, além de defender, gratuitamente, os direitos dos moradores nos casos em que problemas relacionados a obras e serviços prestados pela Prefeitura e suas autarquias, e não tenham sido atendidos.

Para que serve a Ouvidoria?

Para contribuir com a excelência no atendimento ao munícipe e com o compromisso da melhoria contínua das pessoas e processos, oferecendo serviços de qualidade e interação entre os munícipes e a Prefeitura de Santo André.

É importante lembrar que a Ouvidoria não é a porta de entrada para solicitação de serviços, podendo ser acionada nas seguintes situações:

  • aceito Não realização dos serviços no prazo determinado;
  • aceito Má qualidade nos serviços realizados;
  • aceito Mau atendimento ou omissão nos serviços solicitados.

A Ouvidoria também recebe e encaminha sugestões relativas a melhoria da qualidade na prestação dos serviços públicos.