A Ouvidoria da Cidade de Santo André, criada através da Lei 7.877 de 30 de agosto de 1999, tem como principal objetivo contribuir para a excelência dos serviços prestados pela Administração Pública Municipal em seus múltiplos setores.

Reclamações

Se você possui uma reclamação sobre serviços prestados pela Prefeitura de Santo André, ou reclamação sobre um pedido de serviço não atendido pela Prefeitura clique no botão abaixo

O que é a Ouvidoria de Santo André

A Ouvidoria é um órgão independente, sem nenhum vinculo de subordinação a nenhum poder constituído, com autonomia para mediar a relação entre o poder público e sociedade em busca da solução de qualquer problema ou irregularidade na realização de obras e serviços, tendo como principio a completa imparcialidade dos seus atos e total isenção de política partidária.

Disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, em sua sede e nas edições da Ouvidoria Itinerante, que realiza plantões com orientações, encaminhamentos e abertura de processos. Os munícipes podem registrar reclamações, desde que o serviço já tenha sido previamente solicitado. Há plantões periódicos nos Postos SIM da Prefeitura, Paranapiacaba e Parque Andreense, além de visitas em Ações Sociais por toda a região.

Criada pela Lei nº 7.877 de 30 de agosto de 1999, a Ouvidoria tem como principal objetivo contribuir para a excelência dos serviços prestados pela administração municipal em seus múltiplos setores, além de defender, gratuitamente, os direitos dos moradores nos casos em que problemas relacionados a obras e serviços prestados pela Prefeitura e suas autarquias, e não tenham sido atendidos.

Para que serve a Ouvidoria?

Para contribuir com a excelência no atendimento ao munícipe e com o compromisso da melhoria contínua das pessoas e processos, oferecendo serviços de qualidade e interação entre os munícipes e a Prefeitura de Santo André.

É importante lembrar que a Ouvidoria não é a porta de entrada para solicitação de serviços, podendo ser acionada nas seguintes situações:

• aceito Não realização dos serviços no prazo determinado;
  • aceito Má qualidade nos serviços realizados;
  • aceito Mau atendimento ou omissão nos serviços solicitados.

A Ouvidoria também recebe e encaminha sugestões relativas a melhoria da qualidade na prestação dos serviços públicos.