A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e do Núcleo de Inovação Social, oferece diversos cursos de qualificação profissional para áreas técnicas específicas, como costura, culinária, publicidade, administração, entre outras.

Escola de Ouro Andreense

A Escola de Ouro Andreense é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, que visa qualificar alunos para o mercado de trabalho. Cursos com bastante procura, são oferecidos por toda Santo André de maneira gratuita por professores altamente preparados. 

Via Rápida Emprego

As iniciativas são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos seus cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local.

Leia mais sobre.

Qualificação Primeiro Emprego

CIEE Saber Virtual é uma plataforma de ensino com Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), o que permite que os cursos possam ser realizados totalmente a distância.
Nesse portal, é possível realizar 4 trilhas de conhecimento, com as seguintes temáticas: “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”.

Leia mais sobre.