Waste Expo Brasil

A Waste Expo Brasil está com oportunidade de participação aberta para as startups e empresas emergentes que têm como objetivo desenvolver ou aprimorar modelos de negócios voltados a gestão dos resíduos sólidos, saneamento, reciclagem e geração de energia através dos resíduos. O evento, um das maiores do país no setor, será realizado de 8 a 10 de novembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Santo André é uma referência estadual no saneamento ambiental. Aberto em 1986 e desde 1999 operado pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), o Aterro de Santo André é atualmente um dos mais bem classificados no Estado de São Paulo, com nota 9,4 dada pela Cetesb.

O Aterro Municipal de Santo André é hoje um complexo de tratamento e destinação final de resíduos sólidos produzidos no município. Não é só aterro de lixo e muito menos lixão. Trata-se de uma área destinada a receber os resíduos sólidos produzidos em Santo André e dar o destino ambientalmente correto a estes materiais coletados.

Embora o saneamento seja de responsabilidade dos municípios, maioria das cidades não possuem tal estrutura e precisam buscar soluções tecnológicas e formas de financiamento específicas. Na região do ABC, Santo André é a única cidade que tem espaço para a destinação de 100% dos resíduos residenciais gerados pela sua população: cerca de 630 toneladas por dia.

Justamente pela necessidade dos munícios e empresários soluções para o setor, a Waste Expo Brasil aparece como alternativa para as startups apresentarem soluções. O evento também conta com palestras, cursos e workshops.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a organização por meio do e-mail info@wasteexpo.com.br ou (11) 2611.0800. Mais informações podem ser encontradas no site https://wasteexpo.com.br/.

The event is finished.

Tags: