Empresas do ramo da construção civil aderem ao Hub de Inovação de Santo André

Hoppe & Ribeiro e Patriani são as primeiras do setor a integrar o Parque Tecnológico da cidade

Santo André, 17 de novembro de 2021 – Nesta quarta-feira (17), as empresas Patriani e Hoppe & Ribeiro, ambas do setor da construção civil, efetivaram adesão ao Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André, inaugurando a participação do segmento no programa que apoia e fomenta empresas interessadas em inovar, desenvolver pesquisas, novos produtos e processos de forma sistemática e continuada. Para isso, o Hub faz a ligação entre as empresas, startups, universidades, Centros Tecnológicos, ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) e poder público, por meio de desafios, chamadas para colaboração e outros arranjos colaborativos. A assinatura simbólica da parceria contou com a presença do vice-prefeito Luiz Zacarias e do secretário de Desenvolvimento e Geração  de Emprego, Evandro Banzato.

As empresas Hoppe & Ribeiro e Patriani vão se unir a um grupo formado por 20 empresas que já integram o Hub de Inovação de Santo André formado por Rhodia Solvay Group, Prometeon, Mercedes-Benz, TIM e a outras 16 empresas do Cofip ABC. “Já temos a presença do setor de transportes, com a Mercedes, do setor químico e petroquímico, do segmento da borracha, do segmento textil e agora da construção civil, que é um segmento muito importante, responsável por alimentar uma grande cadeia de empresas, como as fornecedoras de cimento, aço, as empresas de decoração, escritórios de arquitetura, e pelos muitos empregos que gera”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Banzato acrescentou que o apoio à inovação de todos os segmentos vai resultar em um Grande ABC mais forte. “Algumas pessoas às vezes nos questionam sobre a vocação de Santo André, lembrando dos tempos em que a indústria era mais presente, mas a vocação de Santo André agora é a inovação”, reforçou.

Para o vice prefeito, Luiz Zacarias, a adesão das empresas ao Hub demonstra que as ações que estão sendo realizadas para fomentar a economia da cidade, o crescimento de Santo André, estão sendo acertadas. “A integração de empresas com objetivo comum de inovar, por meio da aproximação com instituições de ensino, centros de pesquisa, startups, propiciada pelo Hub de Inovação, é somente uma das ações que estão sendo concretizadas para promover o desenvolvimento de Santo André. Podemos destacar a simplificação e agilização de processos para a abertura e regularização das empresas, possibilitado pela implantação do sistema Acto, e a preocupação em criar um ambiente favorável para os novos negócios e o crescimento dos que já existem na cidade”, acrescentou.

Leia Mais.

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br
| Fotos: Helber Aggio/PSA

Empresas do ramo da construção civil aderem ao Hub de Inovação de Santo André
Tags: