Pular para o conteúdo

Ciência da Computação – Cooperação Técnico Científica

OFERTANTE – Universidade Federal do Grande ABC – UFABC


(i) Nome do serviço: COOPERAÇÃO TÉCNICO CIENTÍFICA – CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (PÓS GRADUAÇÃO)

(ii) Descrição do serviço: Cooperação técnico-científica para desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e/ou pesquisas, em regime de mútua cooperação e através do estabelecimento de objetivos comuns entre as partes.

(iii) custos: Variam de acordo com o projeto, financiamento pelo próprio parceiro ou através de fomento externo. A UFABC não investe recursos financeiros nos projetos, apenas capital intelectual e possivelmente materiais / laboratórios envolvidos.

(iv) prazo de execução: Prazo máximo de 5 anos, depende do estabelecido entre as partes em plano de trabalho.

(v) tempo de espera para início da prestação: Após definição do plano de trabalho e pontos comuns no instrumento contratual, aproximadamente 30 dias.

(vi) pré-requisitos do interessado:

  • Assinatura de Termo de Colaboração com UFABC, vinculada ao desenvolvimento de um “Plano de Trabalho” que seja aceito pela instituição
  • Apresentar Certidões negativas de débito perante as Fazendas Municipal, Estadual e Federal;
  • Apresentar Certificado de Regularidade com o FGTS;
  • Apresentar Ato constitutivo da instituição pública e/ou privada (Contrato Social, Estatuto Social, etc.) e comprovante de inscrição no CNPJ;

(vii)  Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: Especialistas em diversas áreas do conhecimento, menor custo comparado à contratação de empresa, geração de conhecimento para a organização.