Pular para o conteúdo

Engenharia de Produção – Agência de Consultoria Metodista

OFERTANTE: UNIVERSIDADE METODISTA


Nome do serviço: CONSULTORIA EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – AGÊNCIA DE CONSULTORIA METODISTA

(ii) Descrição do serviço: A Agência de Consultoria Metodista realiza um diagnóstico da empresa, indicando necessidades e gargalos que o negócio possui em relação à Engenharia de Produção. A partir do diagnóstico, será proposto um programa de consultoria específico, focada em soluções estratégicas e personalizadas para o cliente, com o intuito de melhorar processos e reduzir custos, podendo abranger treinamentos (inclusive in company), qualificação de funcionários, qualificação dos gestores, palestras, dentre outras estratégias que promovam melhorias nos pontos críticos identificados no diagnóstico. A consultoria em engenharia de produção pode abranger tópicos como lean manufacturing, etc, dentre várias outras.

(iii) custos: o diagnóstico e as consultorias são gratuitas, efetuadas por alunos voluntários sob orientação de um professor.

(iv) prazo de execução: Tendo em vista a personalização dos nossos produtos, cada projeto terá um prazo que varia com a quantidade de produtos oferecidos, a quantidade de analistas envolvidos e a complexidade do projeto a ser aplicado. Contudo, é comum que os projetos variem entre 6 e 16 semanas dependendo dos fatores apresentados anteriormente.

(v) tempo de espera para início da prestação: Os projetos se iniciem logo após a assinatura de contrato de parceria/plano de trabalho. Porém, pode ocorrer um pré-acordo entre as partes para que o projeto seja iniciado em uma data específica devido às condições do projeto ou das partes envolvidas.

(vi) pré-requisitos do interessado: Ser pessoa jurídica. Existem também pré-requisitos que são padrões para qualquer tipo de produto a ser aplicado, tais como compromisso com a transparência das informações, livre acesso ao procedimento analisado, colaboração da equipe do cliente, comprometimento com as datas e locais das visitas, entre outras descritas no termo de parceria.

(vii) Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: a Agência Metodista de Consultoria é uma empresa composta de alunos das Engenharias da Universidade Metodista de São Paulo.