Pular para o conteúdo

Madeira – Experimentações construtivas – FAU – LAB

  • por

OFERTANTE: INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE – IPM

(i) Nome do serviço:  Madeira – Experimentações construtivas – FAU – LAB

(ii) Descrição do serviço: Conhecer, experimentar, criar e produzir esse é o propósito do LabMadeira; orientar e apoiar a execução de modelos em escala e protótipos de diferentes tipos de objetos em madeira – do mobiliário a luminárias, de jogos a utensílios de mesa. Para tanto é essencial o conhecimento dos tipos de madeira, os tipos de encaixes e juntas, ferragens e diferentes possibilidades de acabamentos. O LabMadeira dispõe de técnicos especializados, maquinário mecânico e digital que viabilizam realização de projetos e experimentos com madeira. Além de apoiar os componentes curriculares do curso de design, o LabMadeira atende as atividades extensionistas de cunho social e empresarial; é também uma incubadora de possibilidades para egressos e pequenos empreendedores.

(iii) Custos: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento.

(iv) Prazo de execução: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento. Podendo ser imediato até semanas.

(v) Tempo de espera para início da prestação: Variável, de acordo com o tipo de desenvolvimento. Podendo ser imediato até semanas.

(vi) Pré-requisitos do interessado: não há.

(vii) Outras informações que possam ser úteis para orientação ao usuário: Esquadrejadeira, Serra Circular de Bancada, Serra de fita, Serra Tico-tico de bancada, Plaina Desempenadeira, Desengrossadeira, Lixadeira de cinta e Disco, Furadeira Vertical de bancada, Furadeira horizontal de bancada, Torno para marcenaria, Ferramentas manuais, Ferramentas elétricas de mão.