Pular para o conteúdo

RNP lança chamada para startups de tecnologia

A RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) está com  chamada pública aberta  para ampliar seu banco de fornecedores qualificados em tecnologia com o objetivo de promover a inovação aberta. Podem participar as pequenas empresas especializadas, sendo elas organizações jovens, com grande potencial de inovação e não necessariamente com um modelo de negócios completamente estabelecido.

Uma vez aprovadas no processo de qualificação, elas passarão a fazer parte de um cadastro e poderão desenvolver diversas soluções em TIC em conjunto com a RNP.  Não apenas startups estão contempladas na chamada para o processo de qualificação. A organização dividiu o documento em dois grupos: um de startups e pequenas empresas; outro de médias e grandes empresas. Cada um dos blocos atenderá solicitações diferentes.

Uma das principais vantagens desse tipo de contrato por demanda é a redução da burocracia e o consequente ganho de agilidade. Enquanto um processo de contratação tradicional pode demorar pelo menos dois meses, o modelo de qualificação criado pela RNP permite que o início dos trabalhos seja imediato, após rápida concorrência entre os qualificados.

Acesse a chamada.

Marcações: